Estar no Porto não é assim tão mau, especialmente se sairmos daqui todos os fins de semana. Desta vez vai ser a Covas do Douro, a que já não vou há três anos.
31 de agosto de 2007
30 de agosto de 2007
Almeida
Tempestade de trovoada, para os lados de Espanha, na noite em que se comemorava a batalha de Almeida contra as tropas de Napoleão.
posto pelo Alexandre às 16:54 3 comentários
28 de agosto de 2007
23 de agosto de 2007
updates
Vou aqui, e descubro uma referência a uma frase minha - é quase uma citação exacta! (refiro-me aos gajos dos jambés) Sim JM, também me rói não termos ido tocar a Paredes de Coura, e ainda bem que pelo menos tu lá foste.
Ainda em Lisboa, descobri que afinal esta história estava mal contada.
E já tanta gente me perguntou isto, mas não sei quando e se volto para Nova Iorque. Estou a tentar - ou melhor, estive, agora está o advogado - e notícias só lá para Setembro. Se não conseguir, ou tento Londres ou Porto... sugestões aceitam-se claro!
posto pelo Alexandre às 23:27 2 comentários
22 de agosto de 2007
ainda Espanha
antes do Sul de Portugal, e depois de Inglaterra, estivemos uma semana em Espanha, desde Madrid a Zahara de los Atunes (Cadiz). E aqui fica, como agradecimento ao P e à L pelo maravilhoso acolhimento em Madrid, esta foto do transparente em Toledo.
Espanha é realmente grandiosa nas catedrais (especialmente Toledo e Sevilha), mas peca um bocado pela falta de agradabilidade portuguesa: a comida é toda frita e pesada, faz um calor estúpido, as pessoas falam alto e pela garganta, roucas. Who cares? É uma festa, de férias, e o mar é bem mais quente que o nosso.
[no bar]
—Então essa tapa, ainda demora muito?
—Estás de vacaciones?
—Sim...
—Então aproveita-as!
posto pelo Alexandre às 00:25 2 comentários
21 de agosto de 2007
Lisboa
S. Vicente de Fora, uma das peças mais surpreendentes que vi na capital. Perfeita, o que quer dizer que está tudo onde deve estar ainda que um pouco frio. Mas lá fora há tanta luz e calor, que não importa.
Sobre Lisboa, queixas: não há indicações para o metro, está tudo fechado, mais turistas que locais, serviço pobrezinho nos restaurantes e cafés. Mas o resto compensa, e é por isso que se aguentam essas mesquinhices: a luz no terraço da Sta. Engrácia, as ruas tortas de Alfama, a boa companhia e anfitriões impecáveis (obrigado J e C) e a glória do espaço interior dos Jerónimos.
Os pastéis de nata também não estavam maus, mas aí presenciámos uma das cenas mais caricatas da viagem ao Sul: uma sala com metade das mesas vazias, ao mesmo tempo que os turistas faziam uma fila interminável para se poderem sentar na outra metade. Perguntei ao jovem que nos servia porque era assim, e a resposta era de esperar: não há empregados suficientes. O produto é bom, por isso há sempre procura e o turista que espere.
Infelizmente, é assim um pouco por todo o lado neste país. Faz-se o Allgarve para chamar turistas e depois vamos a Palmela e o castelo e a igreja estão de férias. Não é gravíssimo, mas irrita e é um subaproveitamento ao qual não sei se nos podemos dar ao luxo.
posto pelo Alexandre às 14:44 3 comentários
20 de agosto de 2007
Lisboa
S. Roque. Voltei aqui passados 5 anos, quando andei (e mais 4) de escadote a levantar a igreja, os pormenores e as molduras. É um edifício fantástico, por dentro (por fora nem por isso) e tem este altar fantástico, muito gruesome, com as tíbias dos santos metidas em braços artificiais.
posto pelo Alexandre às 15:20 1 comentários
7 de agosto de 2007
adoro
trabalhar em dois sistemas, no mesmo computador, novinho em folha. Já parecem ir longe os dias da minha cafeteira de "titânio", cheia de autocolantes e verdete, mas que correu meio mundo comigo sem nunca me deixar ficar mal (lá fiz mais ou menos metade do que está aqui).
posto pelo Alexandre às 01:44 1 comentários
6 de agosto de 2007
sabedoria de algibeira
escrever mails é como lavar pratos - se deixamos andar, acumulam-se de tal maneira que se corre o risco de deixá-los ficar em cima da banca até não se aguentar mais.
Isto é só para me queixar que agradecer a toda a gente de Inglaterra e de Espanha, é uma tarefa de Hércules. E que espero não ter que ir para o estrangeiro no próximo mês. Depois sim...
posto pelo Alexandre às 18:24 0 comentários
5 de agosto de 2007
férias
e em Julho, Inglaterra e Sul de Espanha, com não menos de 46 graus à sombra.
Amanhã vou ser um bom rapaz e pôr imagens, textos e responder a muita gente.
posto pelo Alexandre às 20:17 1 comentários